Catálogo de automóveis usados Catálogo de automóveis usados-

TOYOTA HIACE WAGON : Qual versão de carros usados você gosta?

Last updated:


Primeira Geração (1967-1975)

A base da primeira geração TOYOTA HIACE WAGON foi a van de entrega, com recursos como o rádio, aquecedores, lavadores de janelas, e vidros dianteiros de absorção de calor adicionados. O interior foi atualizado também. Porque não era um veículo comercial, mas um veículo de passageiros foi registado como um corpo de veículo número 5. Para o interior, os bancos traseiros podem ser dobrados para frente para dar mais espaço no porta-malas, permitindo, assim, arranjos de assentos variados que poderiam maximizar as capacidades de armazenamento. Além disso, para facilitar o acesso de crianças dentro e fora do veículo, os degraus foram instalados, demonstrando os esforços para melhorar a usabilidade como uma perua. O tamanho do corpo medido em comprimento, largura e altura 4.310 milímetros, 1.690 milímetros, e 1.880 milímetros, respectivamente. A capacidade de equitação era de 9 pessoas em 3 fileiras de assentos.

O motor OHV a gasolina 1,490cc inline quatro cilindros com 70 cavalos de potência 2R foi conduzido.

Em fevereiro de 1971, o motor foi alterado para o 1,600cc 12R com 83 cavalos de potência, marcando novas melhorias no desempenho de corrida.

Segunda Geração (1977-1985)

Em 1977, o HIACE passou por sua primeira mudança de modelo completo e transitou para a Série 20. Uma característica distintiva do novo exterior caracterizou faróis redondos duplos ao invés dos faróis quad do modelo de geração anterior. Para a capacidade de equitação, além das 9-pessoas que estava disponível, até este ponto, a de 10 pessoas foi também adicionado à programação.
Em termos de interior, mais elementos de projetos de veículos de passageiros foram incorporados, melhorando o conforto de equitação.

Utlilizou-se o motor 1,968cc 18R-U com 100 cavalos de potência.

Em março de 1973, o motor foi alterado para o 21R-U 1,972cc com 105 cavalos de potência, marcando, assim, melhorias na produção de energia, bem como a adesão a Regulamentos de emissões de gás 1978.

Em janeiro de 1981, pequenas alterações foram implementadas para o interior e o exterior. Os para-choques dianteiros e traseiros foram ampliados para tornar uma impressão mais feroz e mais poderosa, e a forma dos faróis dianteiros foi mudada para faróis duplos retangulares para um olhar mais forte. Além disso, um teto solar elétrico também foi introduzido como uma nova configuração de opção.

Séries H50 Terceira Geração (1982-1989)

A terceira geração HIACE foi lançada em dezembro de 1982 viu mudanças significativas em sua concepção, incluindo o uso de faróis retangulares quad e luzes de combinação de grande porte dianteiras e traseiras, o que impulsionou um ar de luxo e de alta qualidade. Além do teto solar elétrico, os tetos solares foram equipados em veículos médios para um espaço interno expandido. Outras melhorias foram feitas nos assentos; assentos reclináveis completos foram possíveis em todos os bancos, permitindo a criação de um espaço totalmente plano para todos os assentos reclináveis da primeira à última fila.

As melhorias foram feitas nos próprios bancos; a largura dos assentos foram aumentadas, e a capacidade de correr também sofreu uma expansão, permitindo assim que os motoristas descobrissem sua melhor posição de dirigir.

Quanto à capacidade de equitação, as opções incluíam 8 pessoas de teto médio, 9 pessoas teto médio e 10 pessoas teto padrão. Essas poderiam ser combinadas com as configurações que variavam de acordo com o equipamento incluído: o Super Personalizado, Personalizado, e Padrão. No total, havia 21 variações de veículos disponibilizados.

A linha de motores consistia no motor 2,188cc de quatro cilindros com 72 cavalos de potência e o 1,998cc motor a gasolina de quatro cilindros com 105 cavalos de potência.

Estes motores foram combinados tanto com a transmissão automática de 4 velocidades ou quanto a manual de 5 velocidades.

Em janeiro de 1984, o motor diesel foi alterado para o 2,446cc com 83 cavalos de potência, marcando novas melhorias no desempenho de corrida.

Em agosto de 1985, o Super Personalizado Limitado foi adicionado à programação como a série mais alta da classe.

Em 1987, pequenas alterações foram feitas, levando a alterações de design principalmente em torno da área da grade dianteira. Além disso, o 4X4 foi adicionado à programação também.

Séries H100 Quarta Geração (1989-2004)

Em agosto de 1989, o HIACE WAGON passou por outra mudança de modelo. O modelo da quarta geração presenciou o uso de medidores digitais nas coberturas interiores e assentos de veludo; para o exterior, mudanças significativas foram feitas no design, que agora incluía uma maior incorporação de curvas, aumentando ainda mais o ar de luxo. De um aspecto mecânico, o 4X4 foi combinado com veículos de motor diesel, e para os veículos com motor a gasolina, o corpo amplo de número 3 foi criado. Além disso, um teto solar triplo e portas deslizantes elétricas foram instalados pela primeira vez, melhorando o conforto de condução.

O tamanho do corpo foi ampliado, medindo em comprimento, largura e altura em 4615 milímetros, 1690 milímetros, 1.935 milímetros e, respectivamente; como tal, o espaço interior foi também ampliado, medindo em comprimento, largura e altura 3155 milímetros, 1525 milímetros, 1,330 milímetros e, respectivamente.

Em termos do motor, o motor a gasolina 1,998cc recentemente desenvolvido com 100 cavalos de potência, foi adicionado à programação. Outras opções de motor eram o motor a gasolina com 120 cavalos de potência 2,438cc e o motor diesel 2,779cc com 91 cavalos de potência.

Estes foram combinados com uma transmissão automática de 4 velocidades e manual de 5 velocidades. Para o sistema de acionamento, o FR e 4X4 foram disponibilizados.

Em Maio de 1992, com o objetivo de enriquecer as características de segurança, para certas qualidades, a montagem de luz alta de travagem foi instalada. Além disso, todos os veículos foram instalados com 3 pontos de assento de cinto de segurança, vigas de porta lateral, e alarmes de cinto de segurança como equipamento standard.

Em Agosto de 1993, pequenas alterações foram aplicadas, em primeiro lugar, no exterior e no painel de instrumentos internos. Para o motor diesel, o motor 2,982cc com 130 cavalos de potência, foi instalado, melhorando ainda mais o desempenho de execução. Para o sistema de suspensão, o eléctrico, TEMS, foi disponibilizado para aumentar tanto o desempenho de execução como o conforto de condução.

Em agosto de 1995, foram feitas melhorias nos motores para aderir aos novos regulamentos de emissões de gás. Neste momento, o motor a gasolina, o 1998cc 100 cavalos foi removido da linha. Além disso, para certas séries, porta traseira fácil de fechar, e sobrecarga de ar condicionado duplo, foram instalados, enriquecendo ainda mais opções de equipamentos.

As pequenas mudanças feitas em agosto de 1996, conduziram a serem instalados freios ABS e e assento duplo airbags frontais como equipamento standard, em todos os veículos demonstrando os esforços para melhorar ainda mais a segurança. Além disso, para o exterior, bem como, o projeto foi alterado, com mudanças com foco principalmente na grade dianteira e faróis. Em termos de interior, as mudanças foram feitas para aumentar o ar de luxo, tais como a padronização do uso de vidro de corte UV e painéis de madeira.

Em julho de 1999, a frente foi alongada em 50 milímetros, mudando o design para um mais relaxado e sem restrições. Ao mesmo tempo, para o interior, foram usados medidores auto- luminosos, aumentando o ar de alta qualidade.

Em agosto de 2002, a linha de motores foi reduzida para apenas o motor a diesel.

Séries H200 Quinta Geração (2005 -)

O modelo de quinta geração que foi introduzido em 2004 presenciou melhorias na praticidade, especialmente devido ao fato de que o papel perua do carro foi explorado com a série do Toyota Alphard. O tamanho do corpo foi ampliado, medindo em comprimento, largura e altura 4.840 milímetros, 1.880 milímetros, e 2.105 milímetros, e a capacidade de equitação foi criada para acomodar confortavelmente 10 pessoas.

Como resultado, foram feitas alterações à programação do motor, para responder a vários usos e necessidades. Em termos de carroçaria as medições foram expandidas para comprimento, largura e altura de 4,840 milímetros, 1,880 milímetros, 2,105 milímetros, respectivamente. Para o espaço interior, o comprimento foi ampliado para 4.250 milímetros, e com o uso continuado da edição de alto teto que garantiu uma altura interior de 1.565 milímetros, conforto de condução foi aprimorado.
Para o uso da perua como ônibus escolar infantil, melhorias foram feitas para que bancos pudessem ser fixados para 4 adultos e 18 crianças, respondendo assim às várias necessidades.

O motor a gasolina de quatro cilindros com 151 cavalos de potência 2,693cc foram disponibilizados.

Este foi combinado com a transmissão automática de 4 velocidades.

Para opções de sistemas de acionamento, o FR para o teto médio e o 4X4 para o teto alto foram transitadas.

Em novembro de 2005, todos os veículos foram instalados com o Monte altas luzes de travagem como equipamento standard, melhorando ainda mais a segurança.

Em agosto de 2007, a GL foi adicionada como uma nova série.

Foram implementadas pequenas alterações em julho de 2010, levando a alterações de design na área frontal, como o para-choque dianteiro e faróis. Além disso, faróis de descarga foram disponibilizados como uma opção para o GL, marcando um maior enriquecimento de opções de equipamentos.

Em maio de 2012, outras melhorias foram feitas nas opções de equipamento; por exemplo, o sistema de entrada iluminado foi instalado permitindo que a lâmpada da frente permanecesse ligada durante um curto período de tempo, mesmo depois de todas as portas estarem fechadas. Além disso, como medida antirroubo o sistema imobilizador de motor foi instalado em todos os veículos como equipamento standard.

Em dezembro de 2013, pequenas alterações foram implementadas, levando a faróis de LED como as configurações opcionais, alterações de design na área frontal do exterior, e as mudanças de design para os abajures de combinação na parte traseira; assim, a aparência exterior total evoluiu para uma que era mais poderosa e elegante. Além disso, em termos do interior, um display de multe-informações que mostra os dados, tais como o consumo médio de combustível e temperatura exterior, foi instalado em todos os veículos como equipamento standard.

Em janeiro de 2015, outras melhorias foram feitas para o motor. Como o DUAL VVT-i foi recentemente utilizado, a eficiência do combustível aumentou, permitindo a adesão aos "Padrões de Consumo de Combustível + 10% 2015" e recebem certificação como "Padrões de Emissão de Gasolina Redução de 50% nos níveis de emissões." Além disso, as opções de transmissão se tornaram mais variadas; a de 4 velocidades automática foi alterada para a automática de 6 velocidades (com shiftmatic sequencial).

 ModeloCilindradaCombustívelSistema de AcionamentoAno Line-Up
1967-1975RH10G1,500GasolineFR1967 - 1975
1977-1985RH22G2,000GasolineFR1977 - 1985
RH23G2,000GasolineFR
RH33G2,000GasolineFR
LH30G2,200DieselFR
LH20G2,200DieselFR
1982-1989YH51G-MES1,998Diesel-1982 - 1989
YH51G-QGS1,998Gasoline-
TH61G-QR1,998Gasoline-
LH50G-MES2,188Diesel-
LH50G-QG2,188Diesel-
LH60G-QD2,188Diesel-
1989-2004Q-LH140G2,446DieselFR1992
E-RZH110G1,998GasolineFR
Q-LH110G2,446DieselFR
Q-LH120G2,446DieselFR
Q-LH117G2,779Diesel4WD
Q-LH107W2,779Diesel4WD
Q-LH100G2,446DieselFR
Q-LH107G2,779Diesel4WD
Y-KZH126G2,982Diesel4WD1993
Y-KZH120G2,982DieselFR
Y-KZH110G2,982DieselFR
Y-KZH116G2,982Diesel4WD
E-RZH100G1,998GasolineFR1992 - 1994
Y-KZH106G2,982Diesel4WD1993, 1994
Y-KZH100G2,982DieselFR1993 - 1995
Y-KZH106W2,982Diesel4WD
KD-KZH106W2,982Diesel4WD1995 - 1998
KD-KZH126G2,982Diesel4WD
KD-KZH100G2,982DieselFR
KD-KZH110G2,982DieselFR
E-RZH111G2,438GasolineFR
KD-KZH116G2,982Diesel4WD
E-RZH101G2,438GasolineFR1992 - 1998
KD-KZH120G2,982Diesel4WD1995 - 1998
KD-KZH106G2,982Diesel4WD
GF-RZH101G2,438DieselFR1999
GF-RZH111G2,438DieselFR
KH-KZH110G2,982DieselFR1999 - 2004
KH-KZH120G2,982DieselFR
KH-KZH116G2,982Diesel4WD
KH-KZH100G2,982DieselFR
KH-KZH106G2,982Diesel4WD
KH-KZH106W2,982Diesel4WD
2004-CBA-TRH214W2,693GasolineFR2004 - 2014
CBA-TRH229W2,693Gasoline4WD2005 - 2014
CBA-TRH224W2,693GasolineFR
CBA-TRH219W2,693Gasoline4WD2004 - 2014
Clique para procurar estoque TOYOTA HIACE WAGON agora

-Catálogo de automóveis usados, Catálogo de automóveis usados-

Copyright© CardealPage , 2020 All Rights Reserved.